Sexta-feira (19 de novembro de 2010), o Museu Aeroespacial inaugurou a exposição “A FAB na Guerra”, que reúne peças originais da Segunda Guerra Mundial, imagens de vídeo, cenografia e elementos interativos que evidenciam a participação do Brasil no conflito, pela atuação da Força Aérea Brasileira na defesa da democracia e liberdade, bem como destaca o relevante papel da FAB nas Forças de Paz da ONU.
A seguir, as autoridades civis e militares, dentre elas, o Ten Brig Vilarinho, Diretor do Instituto Histórico e Cultural da Aeronáutica (INCAER), o Major Brig Picchi, Comandante do 3º Comando Aéreo Regional (III COMAR), o Ten Brig Leite, Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), representando o Comandante da Aeronáutica, assistiram a incorporação do protótipo da Aeronave EMBRAER ERJ 140, que foi doada ao Museu Aeroespacial pela EMBRAER.
Segundo o Brig. do Ar Márcio Bhering Cardoso, Diretor do Museu Aeroespacial, a EMBRAER é importante parceira, colaborando com o MUSAL para divulgar a cultura aeronáutica.
Os dois eventos tiveram a presença de veteranos brasileiros na II Guerra Mundial, como o Major Brigadeiro José Rebelo Meira de Vasconcelos, e o Tenente José Varela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário